Natalie Craig em frente à Torre Eiffel, ao lado do Rio Sena em Paris.

Viajar solo é abrir as portas para a aventura. De pontos turísticos icônicos, como a Torre Eiffel, a pratos instigantes da culinária local, o mundo é todo seu para explorar. Foto cortesia de Natalie Craig.

25 melhores destinos para viagens solo

Eu costumava esperar o “momento perfeito” para viajar, quando o plano entre amigas finalmente se concretizasse fora do grupo de bate-papo ou que surgisse uma viagem romântica inesperada para uma ilha tropical. Mas os anos voavam e esses momentos nunca surgiam. Então, um dia, assumi o risco e reservei uma viagem solo para Paris. Foi a melhor decisão que já tomei. Desde então, já viajei pelo mundo todo, descobrindo preciosidades ocultas e criando memórias inesquecíveis, sempre do meu jeito.

Uma viagem solo abre um mundo de experiências únicas e de autodescoberta. Dos lindos canais de Amsterdã aos mercados vibrantes de Seul, esses 25 destinos são meus lugares favoritos para explorar e experimentar solo, assim como algumas cidades que ainda estão na minha lista de desejos de viagem.

Qual será seu primeiro destino?

このリンクをクリックすると、別のタブが開き、アクセシビリティガイドラインに対応していない可能性のある外部サイトに移動します。このリンクをクリックすると、別のタブが開き、アクセシビリティガイドラインに対応していない可能性のある外部サイトに移動します。スポンサー

Tóquio, Japão

Vista aérea da paisagem urbana de Tóquio com o Monte Fuji ao fundo.
Passeie pelas vibrantes ruas de Tóquio, onde você poderá ver o Monte Fuji à distância. Foto cortesia da Shutterstock.

Tóquio reina como minha cidade favorita para viajar sozinha fora dos EUA. É muito fácil usar o sistema eficiente de transporte público da cidade, como trens-bala sincronizados com o Google Maps já no aeroporto. Recomendo chegar pelo Aeroporto de Haneda, que fica mais perto do centro da cidade e de bairros vibrantes como Shibuya, Shinjuku e Ginza. Atrações como o teamLAB Planets, um museu de arte interativo e imersivo, e a Tokyo Disneyland® são experiências únicas. Nunca me senti mais segura do que em Tóquio, não importa a hora do dia. A cidade também tem diversos santuários, parques e uma dinâmica cena gastronômica.

Chicago, Illinois

Horizonte de Chicago ao pôr do sol das margens da North Avenue Beach
Chicago é absolutamente única, onde o horizonte da cidade agitada encontra a beleza inesperada das praias do Lago Michigan. Foto cortesia da Shutterstock.

Passei alguns dos meus primeiros dias de viagem solo voando de Boise, Idaho, para Chicago. Adorei tanto a cidade que me mudei para cá! A renomada comida das 77 comunidades acessíveis por trem de Chicago me fez sentir que poderia viajar pelo mundo todo experimentando os diferentes restaurantes. É difícil se sentir sozinha enquanto passeia pelas muitas exposições do Museum of Science, Industry Museum of Contemporary Art Chicago e muitos outros. Gostei de relaxar às margens do Lago Michigan, que oferece 28 milhas de frente para o lago público, perfeito para nadar e relaxar durante os meses mais quentes. E, embora o inverno traga um frio intenso, a cidade permanece vibrante e animada. Minha primeira viagem a Chicago foi em janeiro, e estava congelando, mas a cidade foi um sonho. Feiras sazonais. Patinação no gelo. Compras na Magnificent Mile. Não faltavam coisas para fazer. Chicago também é o destino perfeito para um fim de semana prolongado ou uma viagem rápida.

Vancouver, Colúmbia Britânica

Foto do centro de Vancouver do False Creek durante um pôr do sol brilhante.
Vancouver combina energia urbana com beleza natural deslumbrante. Foto cortesia da Shutterstock.

Vancouver é o casamento da diversão urbana com a beleza natural, com uma atmosfera amigável que acolhe os viajantes solo. Eu sempre quis conhecer seus charmosos moradores e explorar a paisagem deslumbrante da cidade. Seu horizonte se estende ao longo do Mar Salish (uma via navegável do Oceano Pacífico), tendo como pano de fundo as imponentes Montanhas Costeiras. Um dia, adoraria caminhar pela trilha do Lighthouse Park e andar de bicicleta pelo Stanley Park Seawall. Com uma cena gastronômica vibrante, bairros diversificados e atrações culturais facilmente acessíveis por transporte público, esta é uma cidade que espero visitar em breve.

Medellín, Colômbia

Edifícios em Medellín, na Colômbia, cercados por colinas verdes exuberantes e paisagens naturais vibrantes
Explore as paisagens naturais de Medellín, na Colômbia, onde a cidade e a selva se encontram. Foto cortesia da Shutterstock.

Tive uma amiga que viajou sozinha pela América do Sul. Medellín recebeu uma avaliação fantástica. Situadas no Vale de Aburrá, as montanhas dos Andes cercam esta cidade. Conhecida por seus moradores acolhedores e clima agradável o ano todo, Medellín oferece uma combinação de riqueza cultural e paisagens deslumbrantes. Além disso, seus bondes e metrô público são uma maneira rápida e fácil de explorar a cidade. Há sempre algo para ver e fazer, de parques exuberantes e belas praças a museus fascinantes e mercados públicos animados. De Medellín, há muitas outras cidades e paisagens na Colômbia para explorar.

Hong Kong, China

O horizonte do centro de Hong Kong, China, de Victoria Harbor ao entardecer
A cultura vibrante de Hong Kong, a gastronomia incrível e as aventuras infinitas são um sonho para quem viaja sozinho. Foto cortesia da Shutterstock.

Desde que viajei para Tóquio e Bali, espero voltar à região do pacífico asiático. Eu venho pesquisando, estudando os melhores lugares para uma viagem solo na China e comparando as anotações com as de amigos que já foram para lá. No final, foi a mistura vibrante de cultura, comida e aventura de Hong Kong que mais me atraiu. Além disso, o amplo transporte público e as balsas acessíveis da cidade permitem que o viajante solo visite Hong Kong com facilidade. Mal posso esperar para ver pessoalmente os horizontes mais icônicos do mundo em um bonde até o Victoria Peak, passear pelos mercados em Mong Kok e ir de teleférico até a Ilha Lantau. Nós descobrimos os melhores restaurantes de Hong Kong para que pessoas viajando sozinhas não se preocuparem durante as refeições.

Nashville, Tennessee

Um barco navegando pelo rio Cumberland por Nashville, Tennessee, durante o pôr do sol. 
Nashville é conhecida por festas incríveis, mas também oferece refúgios serenos para viajantes solo. Foto cortesia da Shutterstock.

A cidade de Nashville costuma atrair grandes grupos e despedidas de solteiras. Mas também pode ser ótima para viajantes solo, especificamente para quem adora boa música e comida. Na Cidade da Música, ruas como Broadway, Music Row e Printers Alley oferecem muitas atrações que você pode aproveitar mesmo sem um grupo. Além dos notáveis honkytonks na Broadway, os viajantes também podem visitar museus, pontos turísticos e restaurantes exclusivos conhecidos pelo frango apimentado e pela comida caseira ao estilo sulista dos EUA.

Cancún, México

A área de hotéis em Cancun, cercada por águas azuis cristalinas
Cancun é o destino perfeito para férias solo na praia. Foto cortesia da Shutterstock.

Todos nós já sentimos aquela vontade arrebatadora de tirar férias na praia. Quando ela aparece para mim, pego um voo rápido e logo estou tomando um banho de sol nas praias de Cancún. Para quem viaja sozinha como eu, a zona hoteleira de Cancún fica a 15 minutos de carro do aeroporto, a distância ideal. No entanto, lembre-se de providenciar o transporte do aeroporto antes de chegar. Há táxis disponíveis, mas eles nem sempre são confiáveis. Dependendo do hotel que você reservar, talvez sejam oferecidos carros e serviços de transporte no aeroporto. Ao chegar à área de hotéis, restaurantes e bares de frente para o mar, a poucos passos do cintilante mar azulado, você entenderá por que volto sempre. A maioria dos hotéis oferece um concierge que irá ajudar você a reservar atividades fora da propriedade. O melhor de tudo é a facilidade de planejar uma viagem econômica e memorável para lá.

Portland, Oregon

O horizonte de Portland cercado pela floresta e árvores com o Monte Hood ao fundo, ao pôr do sol.
O centro de Portland é cercado por florestas densas, e o majestoso Monte Hood nunca está muito longe. Foto cortesia da Shutterstock.

Por ter crescido em uma cidade rural, eu ansiava pela agitação de uma cidade grande. Então, durante o ensino médio, eu fazia viagens rápidas para Portland, a cidade grande mais próxima. Sempre me senti meio em casa ali, com sua cultura peculiar, as colinas e os rios ao redor do centro da cidade. Adoro a facilidade de andar a pé e de bicicleta pela cidade para explorar suas diferentes áreas no meu próprio ritmo. Mas nada se compara com um refúgio como o Portland Japanese Garden nos arredores da cidade. Outros destaques de Portland são seus fantásticos carrinhos de comida espalhados por toda a cidade, as lojas no Pearl District e a icônica Powell’s City of Books, a maior livraria independente do mundo.

Dubrovnik, Croácia

 O Forte Lovrijenac com vista para o oeste do porto de Dubrovnik, na Croácia, em meio às paisagens deslumbrantes do litoral da Dalmácia.
O Forte Lovrijenac tem uma vista majestosa para o oeste do porto de Dubrovnik, representando a arquitetura tradicional da cidade ao longo da deslumbrante costa da Dalmácia, na Croácia. Foto cortesia da Shutterstock.

Estendendo-se ao longo do mar Adriático, Dubrovnik, Croácia, é uma cidade impressionante de edifícios de pedra banhados pelo sol, telhados de azulejos vermelhos e portos movimentados. Para quem viaja solo, é um refúgio sem igual no verão europeu e deve estar no topo da sua lista. Quando passei algum tempo em Split, pertinho no litoral, encontrei muitos viajantes que tinham acabado de vir de Dubrovnik. Eles elogiaram muito a cidade. Além de sempre constar como um dos países europeus mais seguros para viajar solo (especialmente para mulheres), a Croácia também abriga ilhas com uma beleza que rivaliza (ou mesmo supera) as da Grécia e da Itália, nas proximidades. De Dubrovnik, você pode reservar facilmente um passeio de um dia para as ilhas vizinhas de Kolocep, Sipan e Korcula. Embora você esteja viajando solo, às vezes uma companhia é bem-vinda. Experimente um dos muitos tours e atividades guiados da cidade que podem conectar você aos moradores e outros turistas.

このリンクをクリックすると、別のタブが開き、アクセシビリティガイドラインに対応していない可能性のある外部サイトに移動します。このリンクをクリックすると、別のタブが開き、アクセシビリティガイドラインに対応していない可能性のある外部サイトに移動します。スポンサー

Nova York, Nova York

Nova York e o Empire State Building durante o pôr do sol
Viaje pelo mundo em uma só escala ao visitar Nova York e seus diversos bairros. Foto cortesia da Shutterstock.

Não há nada como romantizar sua vida durante uma viagem solo à cidade de Nova York… ou só eu faço isso? Provavelmente. Depois de apenas alguns dias na cidade, fui parar em um estúdio de tatuagem no Lower East Side. Eu precisava de uma lembrança permanente desta viagem transformadora. É impossível se sentir sozinha em Nova York, seja assistindo a um show na Broadway, passeando pelos mais de 800 acres do Central Park ou fazendo compras e refeições no SoHo. Visitar Nova York é como fazer uma viagem pelo mundo todo em apenas uma escala, sem sair dos EUA. Cada bairro transborda em vida e diversas culturas. Em cada esquina há um café movimentado, um restaurante ou uma galeria de arte escondida para você descobrir. Qualquer experiência pode ser encontrada na cidade que realmente nunca dorme.

Lisboa, Portugal

O horizonte de Lisboa é composto por edifícios coloridos no bairro da Alfama
Passeie por Lisboa e desfrute de cafés, lojas e arte de rua sem igual. Foto cortesia da Shutterstock.

Lisboa está no topo da minha lista de desejos de destinos para viagens solo. Uma grande amiga se mudou para lá depois da faculdade e, desde então, ouvi apenas elogios sobre a capital de Portugal, desde a atmosfera acolhedora e a riqueza histórica até a paisagem deslumbrante. Seus bairros charmosos, como a Alfama e o Bairro Alto, mantêm o passado da cidade enquanto abraçam seu futuro, repletos de cafés, lojas e arte de rua sem igual. O sistema de transporte público acessível de Lisboa facilita a locomoção, seja explorando os marcos históricos de Belém ou viajando para praias serenas nos arredores da cidade. Além disso, o clima ameno constante da cidade durante todo o ano torna a aventura possível a qualquer momento.

Orlando, Flórida

Horizonte urbano do centro de Orlando, Flórida, com o Lago Eola à noite
Parques de diversão, aquários e uma cena gastronômica exclusiva aguardam você em Orlando. Foto cortesia da Shutterstock.

Orlando nunca esteve na minha lista de lugares dos sonhos, mas admito que me surpreendi. A área da cidade é um verdadeiro paraíso para quem adora parques temáticos, clima quente o ano todo e opções gastronômicas exclusivas. Quem viaja sozinho pode escolher entre vários parques temáticos, como Walt Disney World, Universal Studios ou SeaWorld, excursões e uma cena gastronômica diversificada. Hospede-se na International Dr, perto do Orange County Convention Center, que fica a uma curta distância a pé de várias atrações e restaurantes. E perto dali, no litoral, você encontra outras cidades maravilhosas como Palm Beach, Miami e Fort Lauderdale, com suas próprias atrações incríveis.

Berlim, Alemanha

 O horizonte de Berlim, na Alemanha, durante o pôr do sol.
Experimente a combinação perfeita de arte e história em Berlim, Alemanha. Foto cortesia da Shutterstock.

A Alemanha era outro país que estava lá embaixo na minha lista de destinos imperdíveis. Então, viajei a Münster, na Alemanha, a trabalho. Fiquei surpresa com a gentileza e generosidade dos moradores. Isso me fez perceber que talvez eu não estivesse dando à Alemanha uma chance justa. Um dia, quero voltar a Berlim. A capital da Alemanha é um lugar de história monumental, uma cidade com um passado turbulento do qual o mundo não se esquecerá tão cedo. Para viajantes solo interessados em capítulos importantes da história mundial, essas ruas são imperdíveis. De marcos icônicos como o Portão de Brandemburgo e o Muro de Berlim a mercados movimentados e arte de rua vibrante, a capital alemã oferece a combinação perfeita de história, cultura e emoções. Graças ao seu eficiente sistema de transporte público, também é muito fácil de locomover em Berlim.

San Francisco, Califórnia

A ponte Golden Gate vista da orla de San Francisco, Califórnia
Viaje sozinho para San Francisco para conhecer inúmeros pontos turísticos, atividades e culinária local. Foto cortesia da Shutterstock.

Visitei San Francisco com um grupo. Mas alguns dos meus momentos favoritos foram aventuras que fiz sozinha. A versatilidade de San Francisco permite que os viajantes conheçam áreas urbanas e, em seguida, se percam na beleza de suas paisagens naturais ao redor. Fiz uma viagem rápida a Napa, onde curti passear por várias vinícolas e até mesmo andar em um balão de ar quente, onde me conectei com estranhos em uma experiência única e levemente assustadora. Adorei caminhar pelas falésias do mar no Land’s End Park, onde a imponente ponte Golden Gate pode ser vista logo à frente. Comi alguns dos meus pratos favoritos no Fisherman’s Warf, com a impressionante vista da abandonada Alcatraz à distância. Você também precisa visitar marcos icônicos como The Painted Ladies, Golden Gate Park e Japanese Tea Garden.

Paris, França

Uma varanda com vista para Paris, com a Torre Eiffel ao pôr do sol
Paris é o sonho de quem viaja sozinho, com cafés elegantes, passeios turísticos e compras. Foto cortesia da Shutterstock.

Como já mencionei, minha primeira viagem solo foi a Paris. Eu era uma viajante inexperiente que sabia pouco sobre a cidade e menos ainda sabia falar francês. Mesmo assim, Paris me recebeu de braços abertos. Percebi que a Cidade do Amor não era exclusiva para casais, mas para todos que caminham pelas ruas elegantes. O metrô leva você rapidamente a qualquer bairro (ou arrondissement), cada um deles com sua própria cultura distinta e vibrante. E, por causa da popularidade de Paris durante todo o ano, os restaurantes e atrações geralmente estão lotados. Viajando sozinha, isso não foi problema. Pude navegar pelas multidões rapidamente ou pegar a última mesa em qualquer restaurante concorrido. Entre passear de barco ao longo do Sena, andar por Montmartre e fazer um piquenique ao longo da Quai de la Tournelle, Paris é tão mágica quanto as pessoas dizem.

Washington, D.C.

Monumento a Washington em Washington, D.C.
Washington, D.C., é o destino solo perfeito para quem adora história e gastronomia. Foto cortesia da Shutterstock.

Galerias grandiosas. Monumentos históricos. Museus com diversas exposições e coleções internacionais. A capital dos Estados Unidos é perfeita para curiosos, uma cidade onde experiências históricas são inevitáveis. E para quem viaja solo, é uma cidade limpa, simpática e simples de navegar. Passei um dia inteiro caminhando pela cidade com muito para explorar. D.C. tem atrações de renome internacional, como o Smithsonian, o Lincoln Memorial e o National Mall. Washington, D.C., também abriga mais de 20 restaurantes de proprietários negros, como o Oohh’s & Aahh’s, conhecido pela soul food, e outras preciosidades culinárias, como o moderno bistrô afegão Lapis, que combina sabores e técnicas de diferentes tradições.

Amsterdã, Países Baixos

Edifícios antigos e tulipas tradicionais em Amsterdã, Países Baixos
Além de pitoresca, Amsterdã também tem muitas atividades para viajantes solo. Foto cortesia da Shutterstock.

Como uma ávida viajante solo, fico envergonhada ao admitir que ainda não conheço Amsterdã. Seja uma viagem rápida ou uma estadia mais longa, tudo bem ser egoísta e querer aproveitar Amsterdã sozinho. Com muitos locais icônicos, como o Museu Van Gogh, uma vibrante cena social e gastronômica, e experiências pacatas, como andar de bicicleta pelos lindos canais, a melhor maneira de percorrer a cidade é no seu próprio ritmo. A baixa temporada de Amsterdã também é um ótimo momento para explorar, especialmente para evitar as multidões.

このリンクをクリックすると、別のタブが開き、アクセシビリティガイドラインに対応していない可能性のある外部サイトに移動します。このリンクをクリックすると、別のタブが開き、アクセシビリティガイドラインに対応していない可能性のある外部サイトに移動します。スポンサー

Austin, Texas

Horizonte do centro de Austin, Texas, sobre o rio Colorado ao amanhecer
Explore Austin a pé ou de barco e descubra bons restaurantes, moradores simpáticos e atividades divertidas. Foto cortesia da Shutterstock.

Quem é que não gosta de música ao vivo e carne assada à moda texana? Se eu estivesse em Austin, passaria em uma das icônicas casas de shows e visitaria as lojas e instalações de arte inusitadas no vibrante bairro de East Austin. Nunca perderei a oportunidade de fazer um passeio de barco pelo rio; para mim, é uma das melhores maneiras de ver uma cidade inteira. Além desse passeio, também há tours por restaurantes que podem orientar os viajantes solo pelos melhores sabores da capital do Texas. Embora fácil de percorrer, esta cidade arejada que oferece muitas atividades para viajantes sozinhos, ela também é um ótimo lugar para fazer novos amigos e se conectar com moradores simpáticos. Você está pensando em outras regiões do Texas para sua próxima aventura solo? Recomendamos Houston por suas inúmeras opções de entretenimento, museus e parques.

Taipei

Horizonte de Taipei, Taiwan, ao entardecer
Taipei pode ser percorrida a pé com segurança por todos os viajantes solo, facilitando a experiência de tudo o que a cidade tem a oferecer. Foto cortesia da Shutterstock.

Quando estava a caminho de Bali, passei minha escala em Taipei dentro do aeroporto. Um grande erro. A beleza natural e as aventuras únicas de Taipei oferecem experiências simplesmente impossíveis de encontrar em nenhum outro lugar. De bubble tea a dumplings no Din Tai Fung, sua cena culinária é repleta de sabor. Taipei também é famosa por seus mercados noturnos nas ruas Shilin, Ningxa e Huaxi. Além disso, a cidade pode ser percorrida a pé com segurança por todos os viajantes solo, facilitando a experiência do templo Qingshan e do templo Taipei Confucius pessoalmente. Você também pode se locomover rapidamente pelo extenso sistema de transporte público da cidade.

Londres, Inglaterra

O Parlamento com o Big Ben e ônibus de dois andares na ponte Westminster, Londres, Reino Unido.
Passeie pela cidade de Londres e aprecie vistas históricas, chá da tarde, teatro e muito mais. Foto cortesia da Shutterstock.

Posso visitar Londres a qualquer momento, especialmente como uma viajante solo que adora compras, feijão no café da manhã e transporte público com conexões para todas as partes da cidade. Aproveite Londres em seus famosos ônibus de dois andares. Ou desça até o metrô para pegar os trens que transportam você facilmente pela cidade. Ainda me lembro de passear pelo Borough Market, tomar chá da tarde no Sketch e descobrir os museus internacionais de Londres. Quem adora história e viajar solo também vai adorar as dezenas de pontos históricos, como o Big Ben, a Torre de Londres e o Palácio de Buckingham.

Sydney, Austrália

O horizonte de Sydney e a Ponte da Baía de Sydney a partir de Milsons Point, na Austrália.
Se você adora aventuras na cidade grande, mas também quer se desconectar junto à natureza, Sydney é o destino de viagem perfeito para se aventurar solo. Foto cortesia da Shutterstock.

A Austrália oferece muitos destinos incríveis, especialmente ao voar com a United para Sydney, Brisbane ou Melbourne. Cada um delas oferece atrações e atividades incomparáveis para quem viaja sozinho. Visitei Sydney recentemente, e a viagem confirmou ser a melhor aventura solo. A cidade é linda, com arquitetura nova e antiga, uma cena gastronômica diversificada e fácil acesso a várias atrações de trem, ônibus ou balsa. Adorei explorar o Featherdale Wildlife Park, onde alimentei e acariciei wallabies e cangurus. Também visitei o Taronga Zoo, a uma curta distância de balsa da cidade, onde vi girafas, macacos, capivaras e muito mais. E as praias são lindas! Visitei Manly Beach e Bondi Beach, com seus clubes de natação fantásticos e surfistas ousados.

Seattle, Washington

Horizonte de Seattle, Washington com a Baía de Elliott ao fundo
Seattle oferece o melhor das atrações urbanas e de recantos na natureza. Foto cortesia da Shutterstock.

Seattle não é nada soturna, desde o movimentado Pike Place Market – que abriga quiosques de floriculturas e lojas de produtos orgânicos – até às balsas que oferecem passeios para as ilhas de San Juan e Bainbridge. Viajar solo para Seattle é relaxante e tranquilo, com muitos cafés artísticos, lojas artesanais e caminhadas pela natureza deslumbrantes para quem adora essas atividades. Tome um café no primeiro Starbucks do mundo ou aprecie o horizonte da cidade no topo do icônico Space Needle.

Roma, Itália

Roma, Itália, acima do antigo Pantheon ao entardecer
Há muito para ver em Roma, como o antigo Pantheon. Foto cortesia da Shutterstock.

Roma é a Cidade Eterna, onde eras de história antiga se encontram com os dias modernos. E também é o ponto de partida perfeito para uma aventura solo pela Europa. Por experiência própria, o centro da cidade pode ficar muito cheio, especialmente no verão. Eu criei uma solução para isso. Comecei com os pontos turísticos icônicos de Roma, passeando algumas horas a pé pelo Coliseu, pela Fontana de Trevi e o Pantheon. De lá, você tem o mundo (ou, pelo menos, a Itália) nas mãos. Partindo da capital, as redes de trem de alta velocidade do país podem levar você a qualquer lugar. Recomendo seguir rumo ao sul para Nápoles, o berço da pizza moderna. Para uma atmosfera italiana pitoresca, experimente Florença. E quem adora compras, precisa conhecer as boutiques de Milão.

Seul, Coreia do Sul

Palácio Gyeongbokgung e Casa Azul, Seul, Coreia do Sul
Da comida de rua aos marcos icônicos, Seul, na Coreia do Sul, é uma viagem imperdível. Foto cortesia da Shutterstock.

Seul é uma cidade vibrante e centro de tecnologia de ponta, como seu transporte público excelente que conecta os viajantes com facilidade e segurança por toda a cidade. A atmosfera descontraída da cidade permite que você explore marcos icônicos como o Palácio de Gyeongbokgung e as ruas movimentadas de Myeongdong em seu próprio ritmo. Eu sonho com saborear a deliciosa comida de rua no Gwangjang Market, passear ao longo da Cheonggyecheon Stream e explorar o animado bairro de Hongdae, conhecido por sua cena artística e vida noturna.

Boston, Massachusetts

Orla do centro de Boston e o horizonte da cidade à noite
Passeie por bairros charmosos e visite os marcos históricos em Boston. Foto cortesia da Shutterstock.

Boston é uma cidade moderna. Berço de algumas das maiores instituições dos Estados Unidos, muitas das mentes mais brilhantes do país chamam esta cidade histórica de lar. Enquanto explora a Freedom Trail, mergulhe na fascinante história da cidade, visitando marcos como a Paul Revere’s House e a Massachusetts State House, edifício do capitólio estadual e sede do governo do Commonwealth of Massachusetts. O tamanho compacto da cidade facilita o deslocamento, então até mesmo bairros charmosos como Beacon Hill, com ruas de paralelepípedos e lojas exclusivas, ficam a uma curta caminhada de distância.

Saiba antes de partir

Antes de viajar solo para qualquer destino, tenha em mente as seguintes perguntas:

  • O transporte público é acessível e seguro?
  • As atrações e locais ficam próximos ao centro da cidade?
  • Como posso respeitar a cultura local?
  • Que experiências únicas o destino oferece para alguém que viaja sozinho?
このリンクをクリックすると、別のタブが開き、アクセシビリティガイドラインに対応していない可能性のある外部サイトに移動します。このリンクをクリックすると、別のタブが開き、アクセシビリティガイドラインに対応していない可能性のある外部サイトに移動します。スポンサー

Reserve sua próxima aventura

このリンクをクリックすると、別のタブが開き、アクセシビリティガイドラインに対応していない可能性のある外部サイトに移動します。このリンクをクリックすると、別のタブが開き、アクセシビリティガイドラインに対応していない可能性のある外部サイトに移動します。スポンサー